Conheça o trabalho da artista Kiyomi Iwata: From Volume To Line

 Like

Nascida no Japão, a artista Kyiomi Iwata desenvolve esculturas delicadas utilizando diferentes materiais, como organza de seda, alumínio, cobre, latão, entre outros. As quais divulga em mostras privadas e públicas e já renderam dezenas de premiações, honrarias e publicações.

Sua última exposição, From Volume To Line, traz o kibiso como matéria-prima central. Áspero e grosseiro, kibiso são os 10 primeiros metros de fio de seda que o bicho-da-seda produz, descartados por não terem a qualidade que o tecido precisa. A artista explica que usando o kibiso, seu trabalho começou a se transformar em estruturas arejados, semelhantes a desenhos de linhas.

Toda exposição é marcada por diferentes materiais e ritmos. Alguns trabalhos lembram tecidos ou parecem casulos e outros são desenvolvidos em folha de prata, tingidos ou pintados, cada um deles simboliza mudança e interconectividade.

Kiyomi-2

2.-Southern-Crossing-Four-640x960Southern Crossing Four, 2014

1.-Chrysalis-FourChrysalis Four, 2014

4.-Southern-Crossing-FiveSouthern Crossing Four, 2014

6.-Southern-Crossing-Seven-640x960Southern Crossing Seven, 2015

5.-Auric-fold-with-Tanka-6-metal-gold-leaf-thread_ 3.-Indigo-Grid

A exposição From Volume to Line pode ser apreciada no Visual Arts Center of Richmond, na Virginia, Estados Unidos, até o dia 07 de junho.

Quer ver e saber um pouco mais? Assista o vídeo abaixo.