De forma despretensiosa, artista cria colagens com mulheres como protagonistas

 3

Eu gosto muito mesmo de colagens. Acho que por eu volta e meia me aventurar nesse mundo de recortar, colar e criar universos eu tenho um apreço especial por obras feitas com a técnica. Acho interessante e divertidíssimo observar o trabalho de outros artistas e imaginar como eu teria composto aquela imagem caso tivesse encontrado aquelas mesmas possibilidades em sebos, se teria recortado da mesma forma as páginas daquelas revistas ou mesmo se teria escolhido as mesmas fotos. É desse jeito que as colagens da Bruna Granucci me prendem a atenção.

A Bruna Granucci faz colagens há muito tempo. Quando eu a conheci, lá no início do We Fashion You (ela foi uma das responsáveis pelo nosso primeiro fashion film), ela já publicava as suas obras no seu perfil pessoal no Facebook. E foi assim, de forma despretensiosa e em tom de brincadeira, que ela se descobriu nas colagens.

bruna-granucci-colagem-13

bruna-granucci-colagem-10

As colagens da Bruna sempre apresentam mulheres como protagonistas. “Sem querer as minhas colagens trazem quase sempre figuras femininas emaranhadas entre plantas e flores, e animais a tiracolo. Assim meio bruxas, meio fadas, elas ganham seu próprio universo em tamanho A4”, diz ela.  E é impossível não notar os ares de transgressão em suas composições, principalmente em se tratando da colagem em que a figura central é uma mulher de burca sobre uma flor, com um rádio nos ombros e envolta pela frase “The Birth of Venus”.bruna-granucci-colagem-12bruna-granucci-colagem-6bruna-granucci-colagem-8bruna-granucci-colagem-5bruna-granucci-colagem-7

Quer bater um papo com a Bruna sobre as colagens dela? Entre em contato pelo e-mail brunagranucci@gmail.com.