A calmaria das músicas de Dillon

 Like

Com uma voz quase infantil e frágil, a cantora Dominique Dillon Byington, conhecida como Dillon, é brasileira nascida em São Paulo e radicada na Alemanha. Aos 23 anos (18 deles vividos na Europa) já teve o single “C Unseen Sea”, o EP “Ludwig” e seu primeiro álbum lançado, o “This Silence Kills”, gravado em 2011 e “protegido” pelo selo BPitch Control, especializado em techno. Mas não pensem que suas composições passam pelas pistas de dança, ao contrário, elas são intimistas e até um pouco românticas.

Dillon tem entre suas principais inspirações Billie Holiday, Jean-Michel Basquiat, Jeff Buckley e diz gostar dos brasileiros Caetano Veloso e Elis Regina. (Nada boba, né?!)

Alguns sites a descrevem como uma mistura de Adele e Lykke Li, com seu jeito melancólico e até um pouco obscuro. Dillon também é recomendadíssima pelo Dj Koze, conhecido por propagar sugestões de alta qualidade. Ela diz que fazer música a ajudou a organizar seus pensamentos e diz que seus versos falam de “duas pessoas que procuram um espaço, um balanço; é uma história de amor”.

A minha vontade é que logo a cantora venha com o seu show aqui para o Brasil!