Desfiles Sul Fashion Week- Orbitato

 Like

É sempre um prazer escrever sobre os desfiles do Orbitato, instituto de estudos em arquitetura, moda e design com sede na cidade de Pomerode. Pela segunda vez o Orbitato participa do Sul Fashion Week com coleção assinada por Celaine Refosco, diretora e professora da instituição. A profundidade do seu discurso é encontrada em todos os detalhes, começando pelo release, sempre tão íntimo, reflexo de uma alma sensível que se expressa em tecidos.
Não vou falar aqui em comprimentos e outras tendências para a próxima estação. Não, esse não é o perfil dos seus desfiles. Carregada de mensagens, sentimentos e significados suas peças paracem mais uma forma de linguagem lindamente arquitetada em seus movimentos, texturas e construção. Estavam lá todos os elementos que já começam a fazer parte da sua identidade: texturas delicadas, modelagens inteligentes, estamparia digital, miscigenação de cores aquareladas, riscos e rabiscos.
Nos apaixonamos pelos acessórios super criativos e as leggins estampadas, que poderiam muito bem se tornar um sucesso comercial. Mas nos apaixonamos mais ainda pelo fato de cada detalhe sutilmente contar uma história.

* Créditos fotografia: Magno Bottrel e Pedro Caetano