What do they like: Ju Cesar

 Like
About me: Jornalista com pós-graduação em gestão e marketing de moda. Natural de Lages,SC. Já tive o espírito mais cigano, saí de casa com 17 anos, morei em Florianópolis, Balneário Camboriú, Brasília, Londres e voltei para cá. Adoro essa cidade! Trabalhei durante muitos anos com política, mas sempre tive vontade de escrever sobre moda, comportamento, cultura pop e foi aí que acabei criando um blog, o Qualquer Bobagem. Nesses três anos de blog, surgiu oportunidade de trabalhar em uma empresa focada em pesquisa de moda e comportamento, onde aprendi muito, viajei, foi uma ótima experiência. Hoje, atuo como profissional freelancer e, junto com a designer Vivian Lobenwein, mudei o Qualquer Bobagem, transformando-o em um site.

Juliana Albuquerque Cesar é colega de mundo virtual. Sempre acompanhamos o Qualquer Bobagem, e foi daí que surgiu a ideia de convidá-la para o What do they like! Com matérias super criativas e de assunto que nos identificamos, temos certeza que vocês vão gostar do portal da Ju e da Vivian, e, mais certeza ainda, que vocês vão adorar a seleção da bonita para o WFY. Lá vai:

Meus oito itens: 
Qualquer Bobagem – depois de três anos de blog, chegou a hora de mudar, crescer. Agora o Qualquer Bobagem é um site com diversas seções. Eu e a Vivian resolvemos reunir várias coisas que gostamos muito como design, moda, arquitetura, cultura. Temos um diário virtual e uma página de streetstyle local (made in Floripa e por onde a gente andar). Em breve, vamos inaugurar nossa loja virtual e estamos preparando nossa primeira publicação na rede. São várias ideias e estamos muito apaixonadas pelo site. 
Biografias – é o meu gênero favorito de leitura. Estou lendo agora ‘A Arte da Elegância’, uma biografia não-autorizada sobre o Yves Saint Laurent. Estou adorando saber os bastidores da carreira e da vida dele. Tem muitos bafões! Aquela carinha de moço tímido esconde cada história! Recomendo.  
Akita – eu amo cachorros e essa raça tá no topo da minha lista. Pra quem viu aquele filme fofo (e triste) com o Richard Gere, o Akita é aquilo mesmo, fiel e muito querido, além de educado e limpo. Meus pais têm uma, a Chiara, e ela é o máximo, mesmo sendo um pouco esnobe…rs
Seriados – é o meu vício. Acompanho vários, sofro junto e mesmo se uma temporada está meio fraquinha, não abandono. As favoritas de agora: True Blood, Breaking Bad, Modern Family, a estreante do ano Game of Thrones e, claro, Mad Men (a série mais chique de todos os tempos). 
The White Stripes – Jack White é um gênio e a dupla foi muito bem conceituada em termos estéticos (muito color blocking!) e musicais. Adoro as músicas, não canso de ouvir, pena que acabou. 
O Bebê de Rosemary – além de ser um filmaço, tem um figurino sessentinha que dá vontade de copiar inteiro pra usar no próximo verão. 
Documentários de moda – Essas caixas foram um achado! ‘The Day Before’ é o backstage de diversos desfiles de moda internacionais como Fendi, Gaultier, Versace e Proenza Schoulder. Mostra um resumo das 24 horas que antecedem o desfile. Esses estilistas deixam suas equipes enlouquecidas. Muito legal ver um pouquinho dos bastidores dessas marcas. 
Cowboy boots – Amo botas, em especial as de cowboy. Acho que todo mundo deveria ter ao menos uma no armário. Nem que não use! (rs) Essa marrom da foto tem alguns bons anos. O couro está gasto, bem manchadinho e confortável. Eu uso com várias peças, mas nunca sobre calça jeans. Nunca!