Mocassin & Slippers!

 Like

A Hanna do LeBloguei (que a gente super indica!) de vez enquando comenta comigo sobre itens de moda no geral, mas ultimamente o assunto tem focado mais em slippers, mocassins e onde achar esses sapatos nessa maldita cidade que nunca tem nada – Aí decidi convidar ela pra me ajudar nesse post trazendo imagens dos slippers e mocassins preferidos e comentar um pouco sobre, já que não tenho taaanto entendimento assim do assunto.

Slippers:

Mocassins:

Desde Chanel, que nos anos 1920 buscou referências e tecidos no universo masculino para desenvolver roupas femininas, visitar o guarda-roupa deles virou algo recorrente. Há algumas temporadas os oxfords masculinos adaptados para meninas eram a opção da estação, agora, o elemento masculino da vez são os slippers e mocassins.

De solado baixo, os slippers são uma releitura dos chinelinhos de dormir usados no século XIV, bastante usados pela nobreza inglesa e mais delicados do que os mocassins – que costumam sair de fábrica com franjas, recortes e costuras aparentes – eles são a opção da vez para atualizar as sapatilhas. A escolha entre um ou outro vai do gosto e do estilo de cada um, mas também variar entre eles é uma ótima pedida!
(via Chic)

SuelenF & HannaL.